hover animation preload

Resenha: The Karma Club, de Jessica Brody.
by Guicepeda in





The Karma Club
Autor: Jessica Brody
Ano: 2011
Páginas: 264
Resenha por: Babi Ever
Mais sobre o livro: Skoob







Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.
Ultimamente ando querendo só ler YA contemporâneo, este me surpreendeu bastante, não é uma história suuuper original, mas é muito bem escrito e eu gostei de como a autora conduziu os acontecimentos.

Madison Kasparkova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o universo. Você sabe_ pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. 



The Karma Club começou me irritando muito, eu definitivamente não gosto de personagens que almejam a popularidade, quer dizer, eu adoro livros com esse tema, mas é inevitável, eu odeio o fato de a maioria dos personagens colocar a popularidade como meta de vida. Madison é o tipo de personagem que dá vontade de pegar pelos ombros e sacudir até ela, de uma vez por todas, acordar pra vida.

Vi uma grande semelhança entre o livro The Karma Club e o filme Mean Girls(Meninas Malvadas), tem até um burn book lá! Ou melhor um The Karma Club notebook, que não tem ninguém sendo detonado por nada, mas tem uma lista completa de karma planos, mas de qualquer forma é parecido.

No início Maddy, como eu havia dito é muito chata e superficial, e tudo que aconteceu foi culpa dessa coisa...o Karma. Ela foi traída pelo seu namorado tudo-de-bom-lindo-perfeito que beijou a garota mais popular-linda-tudo-de-bom-pele-perfeita da escola, aí a devastada Maddy descobre sobre o karma e insatisfeita faz o karma acontecer mais rápido, e, bom, é aí que a coisa toda vira uma grande e divertida confusão.

“Sim, definitivamente foi aquele dia em que tudo começou. Antes que meu mundinho tão simples – … – fosse virado de cabeça para baixo. E, daquele momento em diante, não houve mais nada em minha vida que pudesse ser descrito com ‘simples’.” 

Maddy se torna uma pessoa melhor ao longo do livro, se vingar de ex-namorados é delicioso, mas o karma é inevitável e tudo de ruim que você fez (mesmo inconscientemente) volta pra você, e muitas vezes em dobro.

Devo ressaltar que ela é muito paranoica, há momentos em que eu realmente pensei que ela devia se internar, porque ela criou tantas teorias de conspiração e inclusive ela pensava que alguém podia ler mentes.

Bem, esse lado absurdamente paranoico da personagem tornou tudo muito divertido, inclusive pude me identificar com ela.

Eu me apaixonei por um personagem em particular, infelizmente não posso falar sobre ele senão soltarei mil spoilers apaixonados, mas ele mostrou que nem sempre tudo é o que parece e não podemos julgar as pessoas sem nem ao menos conhecermos de verdade.

Definitivamente The Karma Club não é uma história superficial, grandes lições podem ser aprendidas.

Nível de inglês: Fácil.

Book trailer legendado da editora Novo Século

- Capa Nacional:



0 comentários:

Postar um comentário