hover animation preload

Resenha: Para sempre, de Kim e Krickitt Carpenter.
by Guicepeda in






Para Sempre
Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Babi Ever







A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 
"Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo porque é um relato de esperança, do tipo que está sempre em falta no mundo."



Kim e Krickitt sofrem um grave acidente de carro, Kim sai machucado, mas Krickitt sofre risco de vida. Depois de uma recuperação difícil, Kim tem que lidar com sua esposa que não lembra do último ano de sua vida,Krickitt não lembra de seu marido... O que para qualquer pessoa seria motivo de desistência, para Kim foi uma batalha árdua na qual ele não pensou em desistir, desistir seria abandonar seus votos, desistir seria deixar um pedaço de sua alma e desistir estava fora de cogitação.



Antes de Tudo, devo parabenizar a editora Novo Conceito por trazer esse livro ao Brasil, a obra não poderia estar em melhores mãos.

Para Sempre é um livro de poucas páginas (144 paginas) com muita história, fiquei maravilhada com as situações pelas quais Kim & Krickitt passaram e na força deles, eu admito que no lugar dele teria desistido dela e dos meus votos de casamento, mas Kim é um homem centrado e com uma fé que poucos têm.

"Quando lhe dei aquele anel, jurei protêge-la em tempos de necessidade e dificuldade. Definitivamente, esse era um momento de necessidade e dificuldade, mas eu me sentia impotente. Não havia nada que eu pudesse fazer para protegê-la."

Esse livro, para mim, se resume em esperança, não foi uma leitura comum, foi uma lição de vida, redescobri o significado do amor, o tipo de amor que não é egoísta o tipo de amor que sabe o significado de troca, dar e receber. 

Kim e Krickitt poderiam ter percorrido caminhos opostos, mas ficaram juntos, de acordo com seus votos, esse casal de fé inabalável conseguiu o impossível e sua mensagem foi lindamente passada através dessas páginas...

Krickitt me fez sentir apertos constantes no peito, me coloquei em seu lugar, confusa e sem rumos, tendo que aguentar a pressão psicológica que seus familiares e amigos colocavam sobre ela, afim de, de alguma forma, fazer com que ela conseguisse recobrar as memórias...

Kim é uma das pessoas mais humildes e belas que pude conhecer, não tenho palavras para definir seu impacto em minha vida. 

(...) o que eu tinha nas mãos era algo completamente desconhecido para mim: a vida em um mundo distante e nebuloso no âmbito emocional, espiritual e interpessoal, na qual minha esposa ainda estava ao meu lado, mas, ao mesmo tempo, não estava.  Pág. 87

Para Sempre é uma leitura obrigatória, seja você cristão ou não, sim, sim, o livro fala muito da religião, pois a religião é parte da vida desse casal, e foi com fé em Deus, com a fé que eles depositaram Nele, eles conseguiram se curar e curar suas vidas juntos, é o tipo de livro que eu não posso deixar de indicar, história linda, real, inspiradora... 

  

0 comentários:

Postar um comentário